quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quem é irracional?




Não sei pq, mais tenho um sentimento de amor a primeira vista por cães. Apesar de preferir os pequenos, os grandes tb me atraem , parecem sentir a minha paixão. Gosto de entrar em seu mundo, pode ser, grande, pequeno, médio, vira lata, esse agora é sem raça definida. Gosto de animais, mais os cachorros têm a minha preferência. Já tive alguns e qd se vão levam parte de mim e deixam um vazio enorme.
A minha paixão por eles só fez aumentar com o passar dos tempos e claro, quando o meu Bumpy entrou na minha vida, amor a primeira vista, nós nos escolhemos, apesar de ter vindo pelos braços do meu filho humano, uma outra paixão.
Bumpy chegou numa etapa boa da minha vida, depois de eu ter me aposentado, e só assim poder realmente cuidar dele como ele merecia, depois de ter sofrido pelas ruas, meu marido diz que ele tirou a sorte grande. Sorte por sorte eu também fui recompensada pela sua fiel companhia. Por nossa relação tão prazeirosa.
Tenho muitas outras paixões em minha vida, mais sou louca mesmo é pelo meu cachorro, pelo seu cheiro, pela sua lambida, aquelas mesmo bem lambuzadas, meio sem esperar, que nos pega desprevenido pela nossa fuça e nos emeleca toda . Louca pelas suas pirraças e manhãs, pelas gracinhas também, como curto vê-lo correr pelo jardim atrás de borboletas que dão lesa nele, ele se perde e corre atrás das suas sombras pelo chão,e eu fico rindo sozinha.
Só um cão gosta da gente realmente pelo que a gente é, sem querer mudar nada, realmente NADA. Só um cão é capaz de perceber sua tristeza e deitar ao seus pés e ficar quietinho, sem fazer nada, pois ele já sabe que só isso é o suficiente neste momento e que sua companhia por si só já basta.
Será que os animais irracionais são mesmo eles, os cães...


Elaine Secundo, em 26/05/2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu queria saber



"Eu queria saber o porque este abanar de cauda me deixa tão feliz e o porque "brincar de bolinha" é meu esporte preferido.

Queria entender o que a palavra "cachorro" tem que não posso nem ouvi-la que já fico atenta, o porque acho que cães não tem cheiro, o porque que os pelos não me incomodam.
Entender o porque não consigo ser indiferente a cada babada que tomo, e por que choro quando nada posso fazer mediante o abandono.
Entender de onde vem esta paixão que me toma, entender o porque que eles me hipnotizam, queria entender a felicidade que sinto quando eles estão felizes rolando numa grama qualquer.
Queria entender o porque que cães são meu assunto preferido em qualquer situação, entender porque o tomar banho quando se dá o banho é tão engraçado, entender que mesmo eu estando com raiva, ódio, rancor, perto deles me esqueço de tudo, até mesmo de mim...
Quando estou nervosa e lhes dou um tapinha por um motivo qualquer, queria entender porque mesmo tendo força suficiente para quebrar minhas mãos, eles apenas se encolhem, pedindo desculpas por algo que muitas vezes nem culpa tem...
Queria entender o porque gasto horrores do meu suado salário em ossinhos, bifinhos e brinquedos que não duram sequer uma hora, deixando minhas contas de lado... queria entender o porque uma
coleira azul fica mais bonita no meu cachorrinho, do que aquela roupa de marca que eu tanto queria, fica em mim...
Queria entender o porque gosto mais de Pet Shops do que Shoppings.
Queria apenas saber o porque perto deles me sinto uma pessoa melhor e mais feliz...
Queria entender o porque acho graça quando as roupas que lavei são jogadas no chão, ou quando meus chinelos são comidos, ou quando minha correspondência é rasgada...
Queria entender o porque que as pessoas que eu realmente gosto também tem cachorros... e as que eu não gosto não os tem...
Queria saber o porque tenho mais de 2.000 fotos dos meus cães, e minhas tenho pouco mais de 10...
Queria entender o porque tenho preguiça de sair pra fazer Cooper, mas adoro levá-los para passear por horas...
Queria saber o porque eu falo com eles, se eles não me respondem...
E, finalmente... eu gostaria de saber porque prefiro ter a presença de um cão, do que de humanos."



(procuro o autor)