quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quem é irracional?




Não sei pq, mais tenho um sentimento de amor a primeira vista por cães. Apesar de preferir os pequenos, os grandes tb me atraem , parecem sentir a minha paixão. Gosto de entrar em seu mundo, pode ser, grande, pequeno, médio, vira lata, esse agora é sem raça definida. Gosto de animais, mais os cachorros têm a minha preferência. Já tive alguns e qd se vão levam parte de mim e deixam um vazio enorme.
A minha paixão por eles só fez aumentar com o passar dos tempos e claro, quando o meu Bumpy entrou na minha vida, amor a primeira vista, nós nos escolhemos, apesar de ter vindo pelos braços do meu filho humano, uma outra paixão.
Bumpy chegou numa etapa boa da minha vida, depois de eu ter me aposentado, e só assim poder realmente cuidar dele como ele merecia, depois de ter sofrido pelas ruas, meu marido diz que ele tirou a sorte grande. Sorte por sorte eu também fui recompensada pela sua fiel companhia. Por nossa relação tão prazeirosa.
Tenho muitas outras paixões em minha vida, mais sou louca mesmo é pelo meu cachorro, pelo seu cheiro, pela sua lambida, aquelas mesmo bem lambuzadas, meio sem esperar, que nos pega desprevenido pela nossa fuça e nos emeleca toda . Louca pelas suas pirraças e manhãs, pelas gracinhas também, como curto vê-lo correr pelo jardim atrás de borboletas que dão lesa nele, ele se perde e corre atrás das suas sombras pelo chão,e eu fico rindo sozinha.
Só um cão gosta da gente realmente pelo que a gente é, sem querer mudar nada, realmente NADA. Só um cão é capaz de perceber sua tristeza e deitar ao seus pés e ficar quietinho, sem fazer nada, pois ele já sabe que só isso é o suficiente neste momento e que sua companhia por si só já basta.
Será que os animais irracionais são mesmo eles, os cães...


Elaine Secundo, em 26/05/2011

8 comentários:

sônia disse...

menina que texto lindo vc escreveu, pudera eu ter essa facilidade, vc colocou muito bem o que sentimos pelo nossos bbs e eles pela gente, fatástico
bjs
bom fim de semana
Sônia

thereza helena disse...

kkkkkkkkkkkkkk, que coisa mais fofo é vc Bumpy, eu amo vc e com muita certeza vou trazer vc a morar aqui no mato grosso,e brincar muito com a Minddy e Princesa

beijos fofinho

minddy_princesa disse...

Bumpy, noussa aumiguinho lindo,nós aumamos auce muito,achamos auce muito animaudinho,e aumamos a sua mami

lambeijos

Bruxa disse...

Oi amiga!
É impossível ler e não se emocionar. Meus olhos estão transbordando rsrs.
Ler seus textos, pra quem ama esses bichinhos, é se encontrar neles.
Pude lembrar de cada um que já passou por mim e pouco pude fazer, mas deixaram marcas tão grandes que nunca serão esquecidos.
Obrigada por compartilhar conosco.

Um final de semana abençoado pra vcs.
Muitos lambeijos no meu aumigo e bjao pra vc.

Carla disse...

Que blz!!!! amei miga

Muito bem escrito seus sentimentos.
bjs

Thereza Brito disse...

Bumpy vc é lindo demais eu amo vcterepot

Thereza Brito disse...

bumpy meu fofinho,quilidinho,adoladinho

flor disse...

VC JÁ DISSE TUDO. FIQUE COM DEUS MENINA FOFA. DEUS TE ABENÇÕE.