terça-feira, 15 de março de 2011

Sou mulher


   Sou mulher na medida racional e emocional, sou frágil sim por que não? Mas forte na medida exata pra sair a luta e sempre saí atrás do que quero .

Sei ser a professora amada pelos alunos, que lecionou durante anos, a uma simples e insignificante dona de casa, tão comum como a maioria das mulheres, que luta pelo seu dia a dia.
   Sou mulher, sei ser de tudo um pouco, sei ser boa, dócil, tolerante, amiga o suficiente pra fazer você gostar de mim, mais também, como toda mulher que aturou anos de TPM, de cólicas e outras coisitas que enfrentamos nas menstruações, hoje fica com ela quem quer, quem num quer manda pro espaço, isso consegui através de injeções (maravilha da ciência) durante boa parte da vida evitar , hoje não preciso mais. Pois bem, por isso, por ser mulher, sei me tornar, insuportável, neurótica, estérica, maluca ao estremo, doida, tudo isso e mais alguma coisa, quando quero. Se for preciso me transformo, vou do mais absoluto sorriso até o mais profundo ódio. Deus nos deu esse poder e tantos outros ainda desconhecidos, que eu teria que nascer de novo pra descobrí-lo, se bem que estou em contagem regressiva, é isso mesmo, como digo aí no perfil, depois dos cinquentinha o que vier é lucro, cada dia, cada ano. 
 Sou mulher, tenho coragem o suficiente para chorar quando for preciso,não me importo com o que pensam, ahhh pensamentos... Coragem para amar, e amo, amo com toda força que tenho e a que não tenho, ah esse sentimento inexplicável e lindo que é o amor! Amamos e pronto.
É , sou mulher, sou companheira, sou filha, sou mãe, amo e sou amada, sempre procurando ser mais feliz.


Vai encarar?


Elaine

quinta-feira, 3 de março de 2011

Chuva na praia



   Com a chuva a praia hoje amanheceu deserta, nenhuma pessoa na areia, nenhum barco no mar, nehuma fragata muito menos gaivotas a cruzarem o céu pra ká e pra lá, só o barulho das ondas batendo levemente, deixando sua espuma na areia que logo somem, esta chuvinha fina a cair veio para ficar, para molhar a terra que andava tão seca. Cheguei a cnclusão que tambem gosto da praia quando chove, gostos de ver as ondas, a névoa lá longe, os surfistas, ah esses não descansam com chuva. O mar parece que toma outra dimensão e que vai nos engolir a qualquer momento, a chuva se mistura no horizonte. Sei que praia combina com sol, mais fica exuberante quando chove, gosto de olhar e observar tudo. É bom andar na chuva pela praia, bate um sentimento de paz interior, o vento batendo em meu rosto é um asensação gostosa, é muito bom descobrir que no silêncio em que se encontra a praia posso refletir , escutando só o som das ondas que me invade.

A chuva , o ar a areia ...tudo se mistura . A chuva agora bate gelada, como uma madrugada fria em meu corpo ainda quente, não quero abusar, vou indo voi saindo, vou voltando, esperar que a chuva passe e me traga um arco íris.

Elaine,3/03/2011