quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Curtindo um som




 Que Rio das Ostras é  a capital brasileira do jazz e do blues muita gente já sabe, o festival acontece todo mês de Junho com atrações do melhor do jazz e blues internacional,  agoa a novidade é que a prefeitura está fazendo apresentações extras todo mês, e neste último sábado pude assistir a dois  músicos que me encantou com o seu blues, o internacional  Kenny Bronw e o brasileiro Big Joe Mafra, excelentes, e o melhor foi  o show que a natureza nos proporcionou com seu pôr do sol, geeeente foi demais, um espetáculo a parte.
A concha, formato do palco, estava lotada, o evento agradou a população que elogiou o novo projeto, que torcemos que continue mesmo por todo o ano.
Eu e meu marido pudemos assistir  um bom som, fora do tumulto do festival, que lota a cidade, mesmo com a concha lotada.
Amei

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Só o amor

Um dia viveremos em um mundo onde todos seres humano se amem realmente. Espero estar viva para sentir isso e presenciar, porque já falei aqui que estou em contagem regressiva depois dos meus cinquenta anos de vida o que vier é lucro. Mas voltando a falar do amor, quero um mundo onde o amor incondicional prevaleça sobre todas as coisas. Quero que chegue o dia em que o homem dará valor ao que realmente tem valor e não ficará preso a pequenos gestos ou fatos, ou mesmo a pequenas palavras. Que chegue o  momento de perceber que tudo é tão pequeno diante da vida, que é tudo tão insignificante diante da grandeza da alma, que só conseguimos atingir a paz interior através do amor incondicional, aquele sem cobranças, aquele que não exige nada em troca, aquele que é o puro amor.  O homem precisa compreender que estamos aqui de passagem, que a vida é bela , e se torna mais muito mais proveitosa qiando se tem amor.
Puro amor aquele que tenho pelo meu filho,que mora longe,ah esse é incondicional , não tem explicação e pronto, puro amor tenho pelo meu cachorrinho, o famoso Bumpy, muito amado e querido. Puro amor pela minha família, pelo meu velho pai, pelos meus amigos.
Quando você ama incondicionalmente, você se entrega, você perdoa, você coloca toda a sua atenção naquele que você ama, você é a mesma batida do coração, você é todo sentimento, você é coragem, não conhece o medo, é a alegria da força da alma do fundo do seu ser.
O amor incondicional é livre de querer a si mesmo, pelo contrário, você se entrega de corpo e alma numa única vida, vida a qual você vai proteger com unhas e dentes, levando a compreensão, o desapego, a tolerância.
Só o amor incondicional é capaz de mudar o mundo


Linda semana
bjs Elaine