segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Só o amor

Um dia viveremos em um mundo onde todos seres humano se amem realmente. Espero estar viva para sentir isso e presenciar, porque já falei aqui que estou em contagem regressiva depois dos meus cinquenta anos de vida o que vier é lucro. Mas voltando a falar do amor, quero um mundo onde o amor incondicional prevaleça sobre todas as coisas. Quero que chegue o dia em que o homem dará valor ao que realmente tem valor e não ficará preso a pequenos gestos ou fatos, ou mesmo a pequenas palavras. Que chegue o  momento de perceber que tudo é tão pequeno diante da vida, que é tudo tão insignificante diante da grandeza da alma, que só conseguimos atingir a paz interior através do amor incondicional, aquele sem cobranças, aquele que não exige nada em troca, aquele que é o puro amor.  O homem precisa compreender que estamos aqui de passagem, que a vida é bela , e se torna mais muito mais proveitosa qiando se tem amor.
Puro amor aquele que tenho pelo meu filho,que mora longe,ah esse é incondicional , não tem explicação e pronto, puro amor tenho pelo meu cachorrinho, o famoso Bumpy, muito amado e querido. Puro amor pela minha família, pelo meu velho pai, pelos meus amigos.
Quando você ama incondicionalmente, você se entrega, você perdoa, você coloca toda a sua atenção naquele que você ama, você é a mesma batida do coração, você é todo sentimento, você é coragem, não conhece o medo, é a alegria da força da alma do fundo do seu ser.
O amor incondicional é livre de querer a si mesmo, pelo contrário, você se entrega de corpo e alma numa única vida, vida a qual você vai proteger com unhas e dentes, levando a compreensão, o desapego, a tolerância.
Só o amor incondicional é capaz de mudar o mundo


Linda semana
bjs Elaine

8 comentários:

Rita Maria disse...

Elaine, obrigada pelo convite, gostei muito do seu Blog, mas ontem forcei meu braço direito e quase não dormi à noite por causa da dor, eu teria que imunizar o meu braço para parar de digitar uns tempos senão o problema persiste. Não tem cura, mas melhora...

Volto aqui mais vezes, mas sempre que atualizar mande para mim...

Beijos para todos e até mais...

Rita

Sandra disse...

Amiga querida
É sempre muito bom vir aaqui e ler essas maravilhas que vc escreve. Muito boa a sua colocação sobre o amor incondicional, concordo em tudo que você colocou tão bem, em gênero número e grau.
Te adoro miga
bj

Leonida disse...

Oi Elaine...
Convite feito, convite aceito!!!
Muito legal teu blog, aliás sempre apareço por aqui e hoje resolvi comentar!
Quando se ama não importa o que e como, vivemos melhor, tudo flui de uma maneira que a nossa vida se transforma para melhor e é tudo de bom, não é mesmo?
Beijos

Paty disse...

Tia querida, seu cantinho ta show e este texto maravilhoso.
Amar é tudo de bom memso não importa como. bjssssssss

LUCILIA BARBOSA disse...

ELAINE AMIGA QUERIDA; PARABÉNS POR TUDO. VOCÊ ESCREVE DE UMA MANEIRA MUITO ESPECIAL E QUE TOCA A GENTE. EU CONHECI UM DIA O "AMOR INCONDICIONAL" FOI O QUE SENTI E AINDA SINTO PELO MEU ZECA, QUE FOI EMBORA E ME DEIXOU AQUI SOZINHA.ELE FOI TUDO QUE TIVE DE IMPORTANTE NA MINHA VIDA INTEIRA. E OLHA QUE JÁ CAMINHO PARA OS OITENTA........

Bruxa disse...

Oiiiiiiiiiiiiiii, vim visitar seu cantinho.
Amiga, eu tb gostaria de viver num mundo onde existisse amor incondicional e respeito pelo próximo. Infelizmente, muitas pessoas ainda não viram que amar os animais e os outros seres humanos é agradar a Deus.

Uma tarde maravilhosa pra vc,
Bjao.

LIZA disse...

OI ELAINE LINDO O SEU CANTO, AMEI O TEXTO , REALMENTE TERÍAMOS UM MUNDO MUNDO MELHOR SE TODOS TIVESSEM MAIS MAOR NO CORAÇÃO.
BOM RESTINHO DE SEMANA
BJS

vil disse...

Gostei de tudo por aki belo texto, muito lindo.
bj