quinta-feira, 17 de junho de 2010

Encontre a felicidade


Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. Achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.

E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros voltam para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.

Uma busca infinda. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Nunca estamos satisfeitos.

Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos ser felizes,
nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.

Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de coisas fora de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.

Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas.

Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar e um Deus pra acreditar, seremos felizes.

Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam
caindo sobre você mesmo.

"Na incerteza do amanhã, aproveite o hoje para ser feliz."

Este belo texto recebi por email da vovó Lulu, procuro o autor.
Belo texto por sinal, ser feliz não é tarefa fácil, mais se você decidir ser feliz, já é o primeiro passo, e devemos ter também muito amor no coração, sem amor não teremos a tão sonhada felicidade, viva o dia a dia como se fosse único, a vida é para nós o que fazemos dela, por isso temos que viver com muita certeza do que queremos, cada momento deve ser vivido como se fossemos morrer amanhã. Conforme os anos passam, sei que vamos ficando mais seletivos, mais muito mais exigente, com tudo e com todos que nos rodeiam, mais é assim mesmo, só os anos nos ensinam, só caminhando e errando que aprendemos. Experimente fechar seus olhos e olhar pra dentro de você, rever tudo que já passou,veja como você tem boas imagens guardas em seu próprio HD, se alimente delas para dar força ao seu presente e vivê-lo intensamente, eu , como já disse aqui neste cantinho, tenho mais passado que futuro agora, então já decidi há muito tempo ser feliz, tente, faça o mesmo. Você consegue.

Beijos
Elaine

7 comentários:

Anônimo disse...

Certa vez eu li que n existe um caminho para a felicidade, e sim que a felicidade é o caminho!!!
Esse texo diz td!!
Sudades tia, b-jos!

Anônimo disse...

Miga linda
A felicidade todos temos que correr at´ras, mais vc ta certa qdo diz que temos que decidir ser feliz
adoro vc bjsssssssssss

Vânia disse...

Boa noite miga, seu cantinho ta cada vez melhor, adoro qdo venho ler suas coisas
bjsssssss
Vânia

Unknown disse...

Vim ver a minha mami eeeeeeeeeeeee

mara disse...

Miga
Amo o seu cantinho, ta td muitocaprichado
adoro vc
bjs mara

Elaine Secundo disse...

Agradeço os comentários de todos, amo vcs

LUCILIA BARBOSA disse...

Elaine como gosto de suas palavras! Você expressa gostoso de se ler.Parabéns sempre.Segue uma provinha de felicidade...Ser feliz é provar da fonte da vida a cada instante, e se deliciar com os estímulos e recompensas presentes a cada momento. É agradecer a Deus por todos os minutos e por todas as bênçãos que cada minuto represente e nos traz.