domingo, 24 de julho de 2011

Voltando pra dentro de mim


Fico pensando no que já fui, olhando pro meu passado, me vejo por inteira, uma mulher como eu, porém eu sabia menos, amava tanto, conhecia pouco, descobria com intensidade, vivia mais emoções, essas que vem de onde não sabemos e nos entregamos, vejo uma mulher cheia de coragem, mais com o pé atrás, sempre pensando no que poderia vir, se arriscava ou não, o que importa é que sempre tentando sem medo do novo que estava por vir.

Hoje olho meu passado e jogo as roupas velhas fora, lembranças... guardo as boas de sentir. Apesar de me conhecer e muito bem, por vezes me surpreendo comigo mesma . Hoje sei que podemos renascer nesta mesma vida, basta querer e acreditar sem medo. Pelo meu caminho fui desatando os nós que encontrava, uns até muito apertados, jamais voltaria no tempo para concertar meus erros, muito pelo contrário, se pudesse os cometeria de novo. Saudade? Sim, só da mãe que se foi, da inocência que perdi. Tudo o que fui e sou segue dentro de mim, junto com a minha teimosia, com meu autoritarismo, gosto mesmo é de mandar, coitado do marido. Assim vou vivendo, levando a vida

Bjs Elaine

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mudança



A mudança acontece naturalmente, quando temos que caminhar para conseguir o que queremos, temos que fazer escolhas que nem sempre dão certo, mais aprendemos comos erros, temos que ter consciência  que o que nos  acontece é conseqüência de nossas escolhas. Nossa vida é feita de escolhas. Se alguma coisa nos prejudica não se trata de uma injustiça, é porque não percebemos o que é possível e o que não é. A felicidade não é conseguirmos o que queremos e sim se satisfazer com o que temos ou o que somos, se queremos mudar sem medo, temos medo do novo, a mudança também tem que acontecer naturalmente por dentro, de dentro pra fora,  passando pela alma. Dentro de nós tem de haver uma paz que nos traga tranqüilidade para podermos refletir sobre o que queremos e até onde poderemos ir. As condições exteriores nos afetam muito, mais não podemos deixar coisas negativas nos influenciar em nosso objetivo, Assim vamos vivendo e mudando o que for preciso.

Beijo Elaine