quinta-feira, 17 de junho de 2010

Encontre a felicidade


Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. Achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.

E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros voltam para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.

Uma busca infinda. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Nunca estamos satisfeitos.

Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos ser felizes,
nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.

Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de coisas fora de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.

Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas.

Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar e um Deus pra acreditar, seremos felizes.

Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam
caindo sobre você mesmo.

"Na incerteza do amanhã, aproveite o hoje para ser feliz."

Este belo texto recebi por email da vovó Lulu, procuro o autor.
Belo texto por sinal, ser feliz não é tarefa fácil, mais se você decidir ser feliz, já é o primeiro passo, e devemos ter também muito amor no coração, sem amor não teremos a tão sonhada felicidade, viva o dia a dia como se fosse único, a vida é para nós o que fazemos dela, por isso temos que viver com muita certeza do que queremos, cada momento deve ser vivido como se fossemos morrer amanhã. Conforme os anos passam, sei que vamos ficando mais seletivos, mais muito mais exigente, com tudo e com todos que nos rodeiam, mais é assim mesmo, só os anos nos ensinam, só caminhando e errando que aprendemos. Experimente fechar seus olhos e olhar pra dentro de você, rever tudo que já passou,veja como você tem boas imagens guardas em seu próprio HD, se alimente delas para dar força ao seu presente e vivê-lo intensamente, eu , como já disse aqui neste cantinho, tenho mais passado que futuro agora, então já decidi há muito tempo ser feliz, tente, faça o mesmo. Você consegue.

Beijos
Elaine

terça-feira, 1 de junho de 2010

Palavras


Hoje não sei ainda o que quero escrever, pensei em um monte de coisas, de assuntos para atualizar meu blog, mais não me decidi, acho que não ando cuidando muito do meu canto, ando preguiçosa demais para escrever, coisa que gosto, ah ...como gosto de colocar o que penso no papel, leio depois e eu mesma me espanto, acho tão bacana esse poder que a palavra escrita nós dá, nos leva a imaginação. Seria bom se todos tivessem o mesmo acesso a elas como nós, mais essas diferenças não vão acabar, existirão para sempre. É tão bom podermos nos expressar seja de que forma for. Dentre as diferentes formas de se expressar, você consegue expressar um sentimento apenas com um olhar, com um gesto, com uma fala, mais se expressar com palavras é um poder, um dom, sei lá, sei que gosto de escrever, de brincar com as palavras, de sair assim escrevendo o que for pensando, o que vai passando pela cabeça, depois dou uma paradinha para ler tudo que escrevi e prossigo, gosto de ler, falar, escrever sempre o que observo, do que amo, do que gosto, aqui escrevo o que penso e o que sinto, este é meu espaço, tento ser o mais sincera no que coloco aqui. Não tenho parado para ler ultimamente, sei que preciso arrumar um tempo para isto, ler é bom, nos ajuda a escrever, sempre gostei de ler, de pensar, de refletir sobre o que as palavras nos dizem, sejam elas coisas boas ou não. Arrumarei esse tempo, preciso me organizar. É através das palavras que colocamos o nosso pensamento no papel, agora se não quiser dividir com ninguém,não escreva porque seus pensamentos não tem quem os roubem, morre com você.

Ouvi essa frase uma vez:

“A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos."

Beijos
Elaine