domingo, 22 de abril de 2012

Preguiça




Não estou com vontade de fazer nada, bateu uma preguiça, não tenho ânimo.Bom ficar digamos a toa pensando na vida nas coisas que fiz, no que fazer, no que não fiz também. Organizar as ideias, acho que agora a ideia não te mais acento, ou será que ainda tem kkkk.Hoje estou com preguiça, ainda mais com essa chuvinha que cai lá fora,  realmente não dá vontade de sair da cama. O dia está bom pra ficar na cama Ahhh... quero ficar aqui, apenas dormir ou não dormir, o acordar e nada fazer,não posso, mais quero ficar, tenho que levantar, sabe quando se quer ficar na cama sem fazer nada, só rolando a toa cada vez mais se aninhando, se embrulhando nas cobertas kkkk, ahhh como  é bom ficar assim, simplesmente a toa deitada na cama pensando, penso em mim nos meus defeitos,  penso na vida, agora lembrei daquela música do Toquinho e Vinicius
 Tem dias que eu fico pensando na vida
 E sinceramente não vejo saída.
 Como é, por exemplo, que dá pra entender:
 A gente mal nasce, começa a morrer. 


Escrevendo este pedacinho da musica já deu pra perceber, como já disse aqui que o meu tempo está acabando, mais nem quero pensar nisso agora, quero mesmo é ficar aqui na minha cama a toa. Estou com uma baita de uma preguiça.
 Elaine,22/04/012

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Brasil do descaso



Fiquei muito indignada hoje ao ver o noticiário logo pela manhã e acredito que o país inteiro também ficou.
 É mais um desabafo.
Que a área de saúde no Brasil, pública ou privada, anda  muito doente há anos, não é novidade nenhuma, que pobre morre na porta de hospital por omissão de socorro todos sabem também,  que vc ao ser internado corre o risco de receber vaselina na veia ao invés de soro, todo mundo  também já sabe, que também pode receber ácido no lugar de sedativo , isso você também já sabe.
Bem, a moda agora há mais de um ano matando pacientes, é de receber ar comprimido ao invés de oxigênio, e ainda dizem que a culpa não é dos profissionais nem tão pouco do hospital e sim da instalação dos equipamentos mal  sucedida. Como só descobriram agora depois de matarem sei lá quantas pessoas, é o fim. Por onde anda nosso ministro da  Saúde?
É muito descaso, muita irresponsabilidades das autoridades, que como sempre tiram o corpito fora.
Ficamos com cara de paisagem diante de tanta incompetência dos nossos profissionais de saúde que trabalham  e fizeram um juramento para salvar vidas. Salvar?
Sei que erramos, ninguém é perfeito, mais quem trabalha com a VIDA, não pode cometer erros tão primários e se repetindo, parece que virou uma rotina
Nós pobres, que quando procuramos atendimento público temos que fazer a via crucis pelos hospitais,  UPAs e postos de saúde até encontrar um  que faça o favor de nos atender, isso mesmo, eles são pagos para nos atender, mais acham que estão fazendo favor,   temos que rezar para não cairmos na mão de um profissional incompetente que é o que mais se tem hoje em nosso país, isso se não morremos antes do atendimento  como tantos, e em caso de atendimento que não erre o diagnóstico.
Onde vamos parar? O que mais vem por aí?
Brasil, ordem e progresso
Elaine, 13/04/012