terça-feira, 14 de julho de 2009

Otimismo

Só por hoje


Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.
Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era, agora sou o que sou porque sou tão feliz quanto penso que sou.
Como penso que sou feliz, logo sou.
Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.
Só por hoje admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que daí esquece onde a colocou.
Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente.

Só por hoje rirei à toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto a história daquele sujeito que olhava por cima do óculos para não gastar as lentes.
Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda opinião contrária.
Só por hoje acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo. Já estou rindo.
Só por hoje informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.
Só por hoje guardarei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo.
Só por hoje estarei tão bem-humorado que rirei até até daquele anúncio que diz: "Vende-se uma mala por motivo de viagem."
Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz.
Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade.
Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom-humor. Só por hoje abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas do bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.
Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade.
Só por hoje hastearei a bandeira do bom-humor sobre meu próprio território. Só por hoje decidirei que sou definitivamente FELIZ.
Paulo Trevisan
Amei esse texto, otimismo puro



sexta-feira, 3 de julho de 2009

Hoje venho falar de sentimentos, muito difícil falar , são tantos, em nossa vida convivemos cercados por todos, sejam bons ou ruins e de todos devemos tirar alguma coisa de proveitoso para que nos ajude em nossa convivência com outras pessoas. Temos que dar importância as nossas emoções, saber conhecê-la e expressá-la, sem ter vergonha. Entender o nosso coração e desenvolver nossos potenciais em busca da felicidade, do nosso bem estar.
Quando permitimos ser mais gentis o relacionamento conosco e com os outros mudam, isso já é sabido por muitos. Temos que nos permitir ser o que somos e aceitar os limites dos outros. As pessoas pensam,choram, discutem, riem, ouvem vivem, amam... Sendo assim têm atitudes diferentes, uns agem pelo instinto, outros com a razão, mais os sentimentos estão ali, dentro de nós independentes da dor que viermos a sofrer. Estão ali guardados como se fossem numa caixinha, os sentimentos negativos devemos deixá-los de fora mesmo sendo indiferentes à nossa vontade, todos nos sentimos “para baixo”ou de alto astral”de vez em quando,são eles que nos fazem sentir assim.

Precisamos nos dar a chance de sermos felizes e para isso devemos olhar para dentro de nós mesmos, aprender a nos conhecer , reconhecer os nossos sentimentos, mesmo aqueles mais profundos e fazer daí o lugar de recomposição do nosso ser.
Talvez haja mais compreensão na vida qdo os seres humanos se tocarem de que necessitam mais uns dos outros, se tocarem de que precisam se amar mais, ah amor, esse sentimento de que é tão difícil falar pq foge ao nosso controle, às vezes não bate na porta, chega na hora errada, sem perceber, quando vemos já estamos amando.
Eu amo todos vcs



*.*´¨) Beijinhos
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨carinhos
¸.•´ (... Elaine